Tão bom reunir pessoas profissionais, cheias de ideias e originalidade pra falar sobre ideias e atualizar o conhecimento em um bate-papo sem hora pra acabar.

 Foi pensando nisto, que o FFB em parceria com a Tuddo Coach preparou várias mesas redondas abertas ao público neste mês de junho.

 Na quinta-feira, o tema da discussão foi Produção de Posts orientada por mecanismos de buscas.

O tema foi preparado pela jornalista Wanessa de Almeida com experiência em TV,  jornal impresso e webjornalismo. Contamos também com a participação do André Moraes da Tuddo Web e do blogueiro Fernando Quirino do blog Cinemista.

Sistema de busca é muito importante para quem produz conteúdo pra web.

Se você está se perguntando o porque desta importância, a gente já explica: Existem milhares de sites com as mais variadas informações disponíveis na rede e quando você precisa saber uma informação, o que faz?

A maioria deve recorrer ao Google e ele, por exemplo, é um dos mecanismos de busca da Internet que discutimos no bate papo. Na verdade, ele é o principal e é por isso, que gastamos tanto tempo tentando entende-lo e tirar proveitos de todos os seus recursos.

Wanessa de Almeida, André Moraes da Tuddo Web e Fernando Quirino nos ajudaram a entender melhor estes recursos e contaram onde pesquisam índices de palavras-chave para escrever um post.

Depois desta conversa, ficou bem claro o quanto o Google é importante não só para quem consome, mas também (e principalmente) para quem produz conteúdo online.

 Já no Domingo o tema luxo e lixo dos Blogs deu o que render no Espaço Flamboyant Fashion Blog Casa cor, os blogueiros Renata Checha, Fernando Quirino, Hugo Menossi  e juliana Tereza concluíram que um blog lixo possui as seguintes características:

– Erros de Português

– Poluição Visual

– Falta de sinceridade nos post

– Escrever sobre um tema que não se tem domínio

Já os blogs que são luxo ou muito bons tem:

– Identidade própria, reconhecimento da pessoa ou marca no Blog

– Originalidade

– Planejamento

– Conhecimento do seu público

Então blogueiros e aspirantes a blogueiros fiquem antenados nessas dicas!

Fonte: Lises Lopes e Andressa Cardoso

 Fotos: Divulgação