Criou coragem, escolheu o desenho e passou pelas sessões com o tatuador. E agora?

Agora você tem um desenho fresco na pele, que vai te acompanhar por muito tempo, então é hora de cuidar para uma boa cicatrização, assim, sua tatuagem permanecerá vibrante.

 

 

Um dos primeiros passos é a higienização. Escolha sabonetes neutros e faça movimentos suaves ao limpar o local, sempre com água corrente em abundância e sem tirar a casquinha. Resista à tentação!

 

A Granado tem ótimas opções. Lembrando que pode ser até de bebê, viu?

 

Outro passo importante é um tratamento pra auxiliar na cicatrização.

 

A The Body Shop tem um produto maravilhoso, criado especificamente para isto. É o Bálsamo Multifuncional Amazonian Therapy.

O rótulo super artístico foi desenvolvido por uma das tatuadoras mais conhecidas no Reino Unido, Saira Hunjun.

 

Suas propriedades, com ingredientes 100% naturais, realçam a tatuagem, nutrem intensamente a pele seca e melhoram a aparência de marcas na pele. Um super querido e necessário produto pra manter sua tattoo em dia.

 

Evite tirar o filme protetor para mostrar sua tatuagem nova. Melhor deixar ela quietinha no primeiro mês e evitar qualquer exposição ao sol.

O Bepantol também pode ajudar a proteger o local.

Quando passar a fase de cicatrização, é importante manter a hidratação da área para que a pele saudável realce a aparência da tatuagem. Adoramos este Body Crem da Lóccitane Au Brésil, sem falar no cheiro que combina muito com nosso clima!

Um outro cuidado fundamental que você precisa ter de agora em diante é a proteção solar. Os raios ultravioleta penetram na derme e causam inflamação, que acarreta a reabsorção dos pigmentos, deixando a tatuagem desbotada.

 

Para que o desenho não desbote tão facilmente, é importantíssimo manter o local da tattoo sempre protegido da radiação do sol e abusar do filtro solar!

 

Já sabe né? Sempre que for expor a área tatuada ao sol, tenha em mãos o bom e velho protetor solar.

 

Prontinho. Com estes cuidados básicos você e sua tatuagem serão felizes por muito tempo – provavelmente para sempre.

 

Quem está de tatuagem nova? Já conhecia esses produtos que mostramos aqui? Então compartilhe com os amigos que precisam das dicas.