Dizem que as coisas simples na vida são aquelas que contam mais, verdade! Mas dizem também são os mais difíceis de alcançar.

Por mais superficial que seja, a própria moda concorda com isso mais do que você pode imaginar. E nada mais simples do que uma bolsa preta, não é? No entanto, sua característica icônica não quer dizer que qualquer bolsa vai servir. Por isto, no post de hoje, vamos mostrar como extrair o máximo daquela bolsa preta pra chamar de sua. Vem?!

Todo mundo concorda que bolsas neutras são uma necessidade para a mulher moderna. Portanto, vale muito a pena apostar em modelos de bolsas que fiquem bem com as roupas que você usa. Desta forma, você poupa tempo todo dia na hora de se arrumar antes de sair de casa, além de facilitar muito o processo de escolha do look.

Quanto ao estilo, a maior vantagem de usar essas bolsas neutras é que você poderá soltar ainda mais a criatividade no look e usar peças mais chamativas no visual.

Mesmo dentro do universo da bolsa preta, você tem várias possibilidades. O importante é escolher uma boa peça, que melhor se adeque a sua necessidade e personalidade.

Preto com conforto

Pra quem tem um estilo mais despojado, uma mochila preta como esta, da nova coleção da Schutz, é perfeita.

A versão em couro texturizado, com alça curta de corrente e detalhes metalizados, é perfeita para quem está em busca de uma opção sofisticada e moderna, sem perder em praticidade.

Preto com classe

A Coach tem uma selação de bolsas total black que são super versáteis. Com elas você vai do trabalho para um jantar ou coquetel com muita classe.

Preto com modernidade

Uma bolsa pra quem adora uma pegada mais moderna e fashionista. Esta é da Arezzo. A alça de mão é uma argola redonda dourada parte revestida em couro, presa na capa.

Bolsas menores, com alças longas, podem transformar instantaneamente produções formais em versões mais elegantes e estilosas.

Preto para badalar

Nada como uma bolsa pequena que cabe o celular , um cartão de crédito e as chaves para curtir a balada com conforto. Uma bolsa preta nesta hora vale muito. Esta é da Capodarte e é toda de couro com alça regulável.

Como Usar?

É até estranho falar em como usar a bolsa preta já que parece que tudo vai bem com ela, mas atenção: não é bem assim. Como é?

Ao usar uma bolsa preta, a chave é sempre ter uma imagem de seu visual e saber exatamente o que você quer dizer com o que está vestindo. Caso contrário, você pode acabar parecendo sem vida, ultrapassada e com acessórios que não se comunicam com seu look.

Para evitar parecer sempre a mesma, você pode querer considerar ir para peças de qualidade e formas clássicas, grandes ou pequenas .

Não é necessário gastar muito, mas é importante que a bolsa esteja polida e com cara de couro novo.

O que vestir com uma bolsa preta? Roupas pretas, looks monocromáticos pretos ou brancos.

As roupas pretas, totalmente brancas ou monocromáticas caem muito bem com uma bolsa preta, simplesmente porque, no primeiro caso, a bolsa mistura ao estilo em conjunto, nos outros 2 casos (branco e mono), se destacará em uma maneira muito elegante e discreta.

Uma pitada de preto no look colorido traz unidade ao look, então mesmo um estilo funky mais colorido pode ser emparelhado com uma bolsa preta.

Se está fazendo uma mistura do tipo antigo e novo, barato e caro, colorido e básico. O foco pode ser, neste caso em outra coisa, não necessariamente na bolsa.

Roupas Básicas com um boa bolsa preta podem fazer toda a diferença.

Viu só? Basta encontrar o seu estilo e a proposta do look e eleger aquela bolsa preta pra morar no seu armário por muito tempo.