Conexão Flamboyant: Como estão nossas Famílias?

Já estamos nos últimos momentos aqui no Conexão Flamboyant, o dia de informação e conexão com uma melhor forma de viver foi intenso e mais uma vez tivemos uma palestra sobre família, a psicanalista Luciane Carneiro não poupou esforços para nos trazer algo questionador sobre a modernidade. Vem com a gente saber mais sobre o que rolou por aqui!

Como está sua família? Como estão as nossas famílias? A Luciane nos trouxe esse questionamento, mas além disso ela nos trouxe uma receitinha de como viver bem com as pessoas que estão à nossa volta.

“Devemos pensar mais sobre o tempo que poderíamos estar dedicando à nossa família, mas estamos no celular.”

A modernidade nos trouxe muita conexão com pessoas que estão longe, mas devemos ter cuidado para não nos desconectarmos com os que estão perto.

Ela ainda pontuou que o maior ganho da mulher ao longo do tempo foi poder entrar no mercado de trabalho e ter o “poder de escolha”. E deixou um recado importante para os pais: É perigoso exigir demais dos filhos e sobrecarregá-los com muitas responsabilidades.

Vamos viver cada minuto com nossa família como se fosse o último, vamos pensar mais sobre como fazer o outro feliz ao invés de apenas o nosso próprio eu.