O Flamboyant hoje

Desde a sua inauguração em 1981, o Flamboyant vem reafirmando seu papel social e o seu apoio aos valores culturais e artísticos de Goiás e do Brasil. A visão vanguardista de seus empreendedores tornou possível a realização de projetos inéditos em âmbito nacional como a realização de seis edições do Salão Nacional de Arte de Goiás, a assinatura do Flamboyant Fashion e o circuito de shows Flamboyant In Concert, desde 2005. O mais recente, o Vogue Fashion’s Night Out, é realizado desde 2014, celebrando com os consumidores do shopping o melhor em moda, gastronomia e tendências mundiais.

Fiel a sua postura de ineditismo e responsabilidade social, o Flamboyant criou em 2004, o Instituto Flamboyant. Trata-se de uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como objetivo ser o elo de responsabilidade social do shopping junto à comunidade, colaboradores internos e seus familiares. O Instituto Flamboyant foi uma das primeiras organizações do país, instituídas por um shopping para atuar junto à comunidade e seus parceiros de forma profissional, promovendo transformação social. A partir da sua criação, a responsabilidade social, presente em ações pontuais, mas de grande relevância para o Estado, ganharam ainda mais espaço e visibilidade. Neste processo, surgiram novos projetos, incorporados aos já existentes nas áreas ambiental, social, cultural, de saúde e relacionamento com a comunidade. Este trabalho estruturado conquistou reconhecimento em âmbito nacional em prêmios como o Newton Rique (duas vezes consecutivas na categoria responsabilidade social) e FGV-EASP, o principal prêmio brasileiro de Responsabilidade Social no Varejo. E pensando em ampliar esta atuação, em 2014, o Instituto Flamboyant implantou sua nova ideologia, embasada no amadurecimento de suas ações e na avaliação de seus resultados em 10 anos de trabalho. Além de foco nas potencialidades do ser humano, a entidade materializa em novos projetos, a execução de sua missão, de transformar pessoas em seres melhores por meio da educação e multiplicação do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento de todos.


Aspectos Físicos

Área do terreno: 157.517,76 m²

Área construída: 138.429,85 m²

Área Bruta Locável: 68.394,01 m²

Pisos de lojas: 3 (sendo 2 térreos)

Vagas de estacionamento: 3.300, sendo 1.850 cobertas - são destinadas a idosos (5%) e reservadas para PNE (2%).

Área coberta para estacionamento: 2 (Deck Parking Norte e Deck Parking Sul)

Escadas rolantes: 18 (sendo 4 nas lojas C&A e Riachuelo)

Elevadores sociais: 5 (Praça 1, Deck Parking Norte e Acesso Nova Administração)

Sanitários: 11 (incluindo o familiar)

Fraldário: 1

Lojas Âncoras: 10 (C&A, Centauro, FNAC, Lojas Americanas, Marisa, Renner, Riachuelo, Saraiva Megastore, Tok&Stok e Zara)

Mega Lojas: 8 (Forever 21, Fujioka, Le Lis Blanc Deux, Novo Mundo, Ponto Frio, Ri Happy, Saraiva Megastore e Siberian)

Restaurantes: 7 (Outback Steakhouse; Madero; Empório Piquiras; Botequim Mercatto, Coco Bambu; Kanpai e Kabanas)

Conveniências/Serviços: 21

Lojas Satélites: 214

Total de lojas: 270

Áreas externas locadas: 7 (Posto Shell; McDonald’s Drive-Thru, Outback Steakhouse; Botequim Mercatto; Coco Bambu; Kanpai e Kabanas)

Deck Parking: 9 (Jerivá; Opu’s Hair Studio; One Beauté; Sorte Milionária; Conserttus; Serviços do Futuro; Tribo Virtual; Bicho de Estimação, Fast Açai)

Salas multiplex de cinemas: 8

Espaço para quiosques/stands: 40

Áreas internas para eventos: 5

Áreas externas para eventos: 4

Tráfego de clientes 2015: 14.115.882

 

Perfil dos clientes: 84,6% dos frequentadores são das classes A/B (Fonte Departamento de Pesquisa – 2012).