Noite de autógrafos com Rodrigo Alvarez - Saraiva Flamboyant

Nos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, Rodrigo Alvarez lança nova edição revista e ampliada sobre a santa.

No 300º aniversário do encontro de Nossa Senhora de Aparecida com o Brasil, Rodrigo Alvarez lança a 3ª edição do seu livro APARECIDA: a biografia da santa que perdeu a cabeça, ficou negra, foi roubada, cobiçada pelos políticos e conquistou o Brasil. Nesta nova edição, completamente revista e ampliada, o autor nos revela, num capítulo inédito, a chegada e o percurso da santa até o Rio Paraíba do Sul. Com um novo prefácio e editado com novas imagens e fotos, o novo livro irá nos trazer mais um pouco desse ícone que fala mais, e há mais tempo, do Brasil do que qualquer outro símbolo. Nossa Senhora de Aparecida está entre nós antes do carnaval, do futebol, do café e, até mesmo, da palavra, “brasileiro”. Nossa Senhora de Aparecida nos reúne e nos define em sua própria história, para além dos limites da religião. Conhecer Nossa Senhora de Aparecida é re-conhecer o Brasil e se re-conhecer brasileiro.

 

Maior símbolo da fé católica nacional e padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, ganha uma biografia que faz jus à sua importância. A nova edição revista e ampliada do best-seller Aparecida, escrito pelo jornalista Rodrigo Alvarez, traz informações recém-descobertas sobre a história da santa num capítulo inédito, além de novas imagens, ilustrações, projeto gráfico e prefácio atualizados. 

 

Publicado no ano em que comemoramos os 300 anos do encontro da imagem de Aparecida no fundo do rio Paraíba do Sul, a obra resgata a trajetória da imagem que contribuiu de maneira fundamental para a formação de uma identidade nacional, antes mesmo de existirem os demais ícones que hoje nos representam. 

 

A obra resgata personagens curiosos, tais como o padre que tirava a santa do altar às escondidas; o governador que cortava cabeças; a restauradora irritada; o frei que enfrentava corruptos, além de reconstruir as relações que as mais distintas personalidades estabeleceram com a imagem de Aparecida, desde a princesa Isabel, que lhe deu a coroa, a generais, políticos e demais poderosos, além dos três últimos Papas. 

 

Fruto de extensas pesquisas realizadas no Brasil e no exterior por Alvarez, correspondente da TV Globo em Jerusalém, Aparecida marca a chegada do autor à LeYa, que publicará lançamentos e reedições de seus  livros.

 

Sobre o autor:

Rodrigo Nascimento Alvarez, nascido no Rio de Janeiro, em 8 de junho de 1974, é jornalista e escritor.  Correspondente internacional da TV Globo, já esteve baseado em Nova York e Jerusalém, e realizou grandes coberturas em países como África do Sul, Venezuela e Haiti. Atualmente baseado em Berlim, dedica-se à pesquisa e à produção de livros sobre os mais importantes símbolos religiosos. 

Compartilhe