Saraiva Flamboyant - Eventos de Abril

Agenda de eventos para o mês de abril na Saraiva Flamboyant. Confira, programe-se e vem participar!

Agenda de eventos de abril da Saraiva Flamboyant:

 

1/4, sábado, 16h

Hora da Criança Contação de História Menina Bonita do Laço de Fita, com Rodrigo Marmore

Uma linda menina negra desperta a admiração de um coelho branco, que deseja ter uma filha tão pretinha quanto ela. Cada vez que ele lhe pergunta qual o segredo de sua cor, ela inventa uma história. O coelho segue todos os "conselhos" da menina, mas continua branco.

 

7/4, sexta-feira, 19h

Noite de autógrafos com Eliseu Belo para lançamento do livro STJ e SFT: Perguntas e Respostas, Editora Lumen Juris

Atualmente, para quem deseja aprovação nos mais variados concursos públicos da área jurídica, é fundamental que também conheça, de forma segura e completa, o posicionamento jurídico dominante nas mais importantes Cortes do país: STF e STJ. Assim, o autor, de forma prática e didática, em pouco mais de trezentas páginas, oferece ao público o acesso à essência dos apontados Informativos, que juntos somariam algo em torno de três mil páginas de informação, segundo originariamente publicados pelas Cortes Superiores.

 

8/4, sábado, 18h

Noite de autógrafos com Luis Gustavo Rocha para lançamento do livro Santificado Seja Vosso Homem, Editora Alta Books

O jovem Demétrio é professor de história e muda-se a trabalho da casa dos pais, no interior, para viver em um apartamento de aluguel na capital. É recebido por Eduardo, neto do proprietário do imóvel. O rapaz passa a fazer parte da rotina de Demétrio de maneira dúbia, até que a expectativa romântica é frustrada pelo sumiço de Eduardo, que reaparece para apresentar sua nova namorada. Agora, Demétrio busca explicações.

 

15/4, sábado, 16h

Hora da Criança Contação de História O Rei que não sabia ser Feliz, com Teatro Destinatário

Um certo rei tinha tudo o que precisava, no seu reino nada e coisa nenhuma faltava. Acontece que por mais que tudo tivesse o rico homem não se alegrava. Era chato e rabugento, de tudo reclamava e fazia careta. Até que um dia ficou sabendo que um pobre ferreiro, zé-ninguém do pé-rapado, nada tinha, mas vivia bem animado. Ah, o rei mal humorado quis logo conhecer quem era essa tal ferreiro engraçado. Venham conosco nessa viagem!!

 

29/4, sábado, 16h

Hora da Criança Contação de História O Menino que Florescia, com Rodrigo Marmore

Num mundo em que cotidianamente as crianças defrontam com a intolerância e com preconceitos de toda ordem (étnicos, religiosos, raciais etc.), que sob a égide da globalização pretendem neutralizar as diferenças, é um privilégio ter em mãos um livro que conta a história mágica e rara de Vicente Calaveira, que possibilita inúmeras leituras. Vicente é um menino incomum. Em noites de lua cheia, brotam flores em seu corpo; ele gosta de ir à escola para ler e pensar, mas é deixado de lado por seus colegas por causa de sua “estranheza”. O encontro com Angelina del Valle — uma menina também “diferente”, mas aceita pelos amigos — vai mudar a história de exclusão de Vicente. Oriunda de uma família que trabalha no ramo da dança de salão, Angelina tem maneiras afáveis, sorriso luminoso e uma perna mais curta que a outra. E logo que percebe a situação de Vicente no grupo, questiona as atitudes dos colegas. Ele, por sua vez, vai surpreendê-la com um presente e aproximar-se dela para sempre. No final, o leitor descobre que eles são, na verdade, mais parecidos do que se poderia imaginar.

 

29/4, sábado, 17h

Noite de autógrafos com Adriana Maria Queiróz para o lançamento do livro Dez Passos para Alcançar Seus Sonhos, Editora Nova Século

Dez passos para alcançar seus sonhos nos revela a trajetória de superação de uma jovem negra, de família humilde, que um dia assumiu a missão de realizar o grande sonho de se tornar juíza de Direito. Enfrentando obstáculos sociais, financeiros e pessoais, Adriana nos prova que, dotados de inspiração divina, é possível encarar angústias e manter a esperança, mesmo que para isso tenhamos de enfrentar e lutar bravamente contra paradigmas e conceitos preestabelecidos. Quando decidimos ir em busca do que queremos, iniciamos uma jornada de grande aprendizado e de crescimento que vale a pena.

Compartilhe