Saraiva Flamboyant - Eventos de Junho 2018

Programação de eventos na Saraiva Flamboyant

09/06 - 16h

Hora da Criança Contação de História Ratinha Da Cidade, Ratinho Do Campo, com Externato são José

Redescubra a fábula clássica de Esopo neste livro rimado com páginas recortadas. As ilustrações encantadoras de Richard Jones capturam perfeitamente este conto reimaginado de dois ratinhos à procura de seu lugar nesse mundão enorme.

 

16/06 - 16h

Tarde de Autógrafos com Joaquim Paranhos de Menezes para lançamento do Livro O Nu e Versos, Editora All Print

Um poeta nada mais é do que as vozes, os lirismos de todos os poetas que já leu. É desse mosaico de vozes e lirismos que ele dá à luz o breu indagador: a sua mais pura essência, o silêncio. 

 

É, portanto, dessa e com essa, não apenas afasia, mas também imensidão (tanto completamente vazia, quanto infindamente completa) que tento (re)produzir o belo e o grotesco, o lírico e o concreto, o harmônico e o agonizante desafinado, assim me permitindo escancarar desavergonhadamente O nu e versos. 

 

Bem... Acima, está apenas uma breve filosofia sobre o fazer poético e o fazer de meu livro, com o humilde intuito de esclarecer o mínimo possível sobre o que você tem em mãos. Mas, talvez, eu o faça pensar um pouco. 

 

Uma verdadeira introdução à obra, caro (e certamente raro) leitor, se encontra muito bem escrita no prefácio, de autoria do grande poeta e amigo Cristiano Siqueira.

 

16/06 - 16h

Hora da Criança Contação de História Conquista Esporte Clube, com Teatro Destinatário

Davi nasceu com um problema que poderia tê-lo condenado a viver para sempre sem poder fazer as mesmas coisas que as outras crianças. Mas, com a ajuda de sua família e dos amigos 'diferentes' que fez na escola, aprende a superar muitos dos obstáculos enfrentados pelo deficiente físico. Com perseverança e senso de humor, o menino dá uma lição de vida e ensina a importância de respeitar as diferenças.

 

20/06 - 19h

Noite de Autógrafos com Rafael Rocha de Macedo para Lançamento do livro Direitos Humanos, Mercado E Globalização: uma problemática contemporânea, Editora CRV

A obra foi estruturada em quatro capítulos: o primeiro discorre acerca da trajetória histórica dos direitos humanos até o século XIX, a partir de seus elementos geradores ao seu “triunfo”, que culminou na sua valoração como expressão de dignidade humana, sempre confrontando sua relação com o modo de produção capitalista. O segundo trata da consolidação do poder econômico, no século XIX, com a edificação dos pilares do mundo contemporâneo e com o divórcio histórico entre a burguesia e o proletariado, onde se evidenciou a relação de inerência e de antagonismo entre os direitos humanos e capitalismo, revelada na luta pelo reconhecimento que, segundo Kojève, corresponde ao critério universal de justiça (o direito do cidadão). O terceiro discorre acerca dos desdobramentos dos direitos humanos declarados em 1948 e da limitação jurídica do poder econômico

 

22/06 - 19h

Noite de Autógrafos com Ovídio Araújo Ferreira Neto para lançamento do livro Ocupações Estudantis - Uma Análise do Acesso À Justiça na Jurisdição Constitucional Difusa, Editora Lumen Juris

“A obra de OVÍDIO INÁCIO FERREIRA NETO, intitulada Ocupações Estudantis: Uma Análise do Acesso à Justiça na Jurisdição Constitucional Difusa, traz ao leitor uma oportuna e atual discussão acerca da atuação e dos limites do Poder Judiciário, notadamente na decisão de questões envolvendo a efetivação de direitos fundamentais.” Lúcio Flávio Siqueira de Paiva Advogado Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás “De forma breve, em uma leitura leve e fluida, o autor, que atuou como advogado popular em favor dos estudantes na Região Metropolitana de Goiânia-GO, traça o panorama histórico do controle constitucional difuso ao retomar o caso “Marbury vs Madison”, discorre sobre acesso à justiça e pautas contramajoritárias para então, aprofundar-se na temática afeta à obra “ocupações estudantis”, sem afastar-se do norte teórico traçado.” Gustavo Alves de Jesus Defensor Público do Estado de Goiás Presidente da Associação Goiana dos Defensores Públicos. “Essa obra cientifica, com seu debate em prol de mais Justiça na vida das pessoas, vem trazer conhecimento e a vivência do autor para todo o tipo de leitor, da área jurídica ou não, contribuindo imensamente para sociedade com informações relevantes sobre a possibilidade de acesso de grupos vulneráveis no sistema judiciário, auxiliando, teoricamente, o combate aos mandos e desmandos dos detentores de poder, visando reduzir a indignante desigualdade social vivenciada por nosso país.” André Alves Magalhaes Profissional de Educação Física Presidente da Associação dos Professores/Profissionais de Educação Física de Goiás.

 

23/06 - 16h

Hora da Criança Contação de História Rimas Juninas, com Externato são José

Neste livro vamos conhecer quais são os significados dos elementos que compõem a festa mais popular do Brasil. Danças, músicas, folguedos e culinária são apresentados em diversas modalidades da literatura de cordel. Para ilustrar todo o colorido do mês de junho, a cerâmica figurativa ganha belos cenários e nos transporta, em qualquer época do ano, para a alegria dos festejos juninos.

 

30/06 - 16h

Hora da Criança Contação de História Todos São Bem-Vindos - Não Importa Quem Você Seja... com Teatro Destinatário

Não seria incrível se você pudesse construir uma casa que abrisse as portas para todo mundo – altos ou baixos, gorduchos ou magrinhos, ricos ou pobres. Bem, talvez se todos ajudarem, um ratinho possa alcançar esse sonho.

Compartilhe