Saraiva Flamboyant - Eventos de Setembro 2018

Confira a programação de setembro da Saraiva Flamboyant.

A Saraiva Flamboyant promove eventos durante todo o mês de setembro. Confira e venha participar!

 

Início Planejado

Tipo

Resumo

Descrição

01/09/2018 16:00

Hora da Criança

Hora da Criança Contação de História Menina Bonita Do Laço De Fita, com Teatro Destinatário

´Quando eu casar quero ter uma filha bem pretinha´ suspirava o coelho branco. ´Preciso conhecer o segredo´. A menina não sabia, mas acabou inventando receitas, e já estava preparando uma história de feijoada quando sua mãe deu ao coelhinho uma pista.

08/09/2018 16:00

Hora da Criança

Hora da Criança Contação de História O Menino Marrom, com Teatro Destinatário

Esta é a história de um menino marrom, mas fala também de um menino cor-de-rosa. São dois perguntadores inveterados que querem descobrir juntos os mistérios das cores. “Quem inventou que o contrário de preto é branco?”.“Se um de nós é marrom e outro não é exatamente branco, por que nos chamam de preto e branco?”. São muitas as perguntas, e muitas serão as descobertas.

15/09/2018 16:00

Hora da Criança

Hora da Criança Contação de História Quem Se Esconde na Neve?, com Teatro Destinatário

'Minha cauda azul gigante na água faz SPLASH! Meu canto faz os peixes dançarem num mexe e remexe. Quem sou eu?' Com rimas divertidas e as pistas inusitadas, a charada é revelada quando as páginas são puxadas. Venha descobrir com o seu pequeno quais animais estão escondidos neste jogo de esconde-esconde no meio da neve.

22/09/2018 16:00

Hora da Criança

Hora da Criança Contação de História O Meu Pé de Laranja Lima, com Teatro Destinatário

'Um clássico da literatura brasileira, com adaptações para a televisão, o cinema e o teatro, O Meu Pé de Laranja Lima é desses livros que marcam época. Lançado em 1968, trata-se de uma história fortemente autobiográfica, que demonstra a mão de um escritor experiente, ciente do efeito que pode provocar nos leitores com suas cenas e a composição de seus personagens.
O protagonista Zezé tem 6 anos e mora num bairro modesto, na zona norte do Rio de Janeiro. O pai está desempregado, e a família passa por dificuldades. O menino vive aprontando, sem jamais se conformar com as limitações que o mundo lhe impõe – viaja com sua imaginação, brinca, explora, descobre, responde aos adultos, mete-se em confusões, causa pequenos desastres.
As surras que lhe aplicam seu pai e sua irmã mais velha são seu suplício, a ponto de fazê-lo querer desistir da vida. No entanto, o apego ao mundo que criou felizmente sempre fala mais alto. Só não há remédio para a dor, para a perda. E Zezé muito cedo descobrirá isso.
A alegria e a tristeza não poderiam estar mais bem combinadas do que nestas páginas. E isso, se não explica, justifica a imensa popularidade alcançada pelo livro'.

29/09/2018 16:00

Hora da Criança

Hora da Criança Contação de História Justice League - Juntos Em Ação, com Teatro Destinatário

'Juntos em Ação' é um livro superdivertido, com lindas ilustrações, um cenário gigante e 12 miniaturas incríveis.

Compartilhe