Vitrine do Conhecimento apresenta Amyr Klink no dia 25 de junho

Projeto idealizado pelo Instituto Flamboyant e apresentado pela MKT Link, associada da Fundação Dom Cabral, traz palestra do velejador a Goiânia. Trocas de ingressos começam dia 13 de junho

A convite do Instituto Flamboyant, o velejador e escritor Amyr Klink comanda palestra na Vitrine do Conhecimento, dia 25 de junho, segunda-feira, no Deck Parking Sul 1, do Flamboyant Shopping Center. Além de patrocínio do shopping, Claro e Unimed Goiânia, o projeto tem apresentação da MKT Link, associada à Fundação Dom Cabral. Os ingressos são limitados e as trocas começam no dia 13 de junho. Para ter acesso, basta doar um livro infantil em bom estado de conservação, no stand do Instituto Flamboyant, no piso 1 do Flamboyant Shopping Center.

 

Conhecido por suas viagens ao redor do mundo, Amyr Klink tem em seu currículo mais de 2.500 palestras proferidas, no Brasil e no exterior, sempre com sucesso de audiência ao longo de mais de 30 anos como palestrante. Paralelo a isso, é autor de cinco livros, onde relata com simplicidade os desafios e conquistas de tantas viagens pelos oceanos. E é por isso, que a trajetória marcada por aventuras e superação promete ser a tônica da palestra, que tem como tema “Auto Liderança e Protagonismo com a Vida”.

 

O circuito de palestras Vitrine do Conhecimento, iniciativa que chega ao seu terceiro ano apresentando nomes de projeção internacional, tem foco no desenvolvimento humano, na educação e na carreira profissional. A estreia deste ano ocorreu em março, com a palestra do psicólogo e escritor Rossandro Klinjey, que teve ingressos esgotados em menos de 24h. Apostando em referências de projeção internacional, estão confirmadas outras duas palestras no segundo semestre, com as presenças do historiador social Leandro Karnal, em agosto, e do filósofo Mário Sérgio Cortella, em setembro.

 

Com mais este projeto, a coordenadora geral do Instituto Flamboyant Adeline Manso, reforça o compromisso da entidade de ser uma rede multiplicadora de transformação e conhecimento. “De forma acessível, estamos difundindo a obra de grandes profissionais, com seus legados e histórias inspiradoras. O formato de proximidade com que este conteúdo é transmitido, ainda estimula o pensamento crítico, valores positivos e novos hábitos rumo a construção de uma sociedade cada vez melhor e consciente. Outro viés socioeducativo do projeto está na arrecadação de obras literárias”,explica a coordenadora da entidade.

 

Vitrine

A Vitrine do Conhecimento teve sua estreia em 2016 com ampla receptividade. Desde então, o InstitutoFlamboyant vem experimentando a ampliação do público, que somente no ano passado, superou 7 mil pessoas. Desde a primeira edição, já passaram pelo projeto nomes como o escritor Eugênio Mussak, o psicólogo João Cordeiro, o ex-executivo da Disney Claudemir de Oliveira, Angelo Brandini, do Doutores da Alegria, o maestro e pianista João Carlos Martins, o professor João Cândido Portinari e Rossandro Klinjey.

 

As vagas para as palestras são limitadas e parte dos livros arrecadados é doada a instituições parceiras do Instituto Flamboyant.

 

Sobre Amyr Klink

Natural de São Paulo. Começou a frequentar a região de Paraty (RJ) com a família quando tinha apenas dois anos de idade. Essa cidade é o lugar que o inspirou a viajar pelo mundo. Em 1983, terminou a construção do seu primeiro barco: o I.A.T., com o qual, no ano seguinte, fez a primeira travessia solitária a remo do Atlântico Sul. A jornada é retratada no best seller “Cem Dias entre o Céu e o Mar”. Em 1986, realizou a primeira de suas 15 viagens à Antártica. Na volta, construiu o Paratii. Com esse barco, em 1989, estreia como velejador em uma viagem que duraria 642 dias, e descrita no livro “Paratii, Entre Dois Pólos”. O ano de 1994 marcou o início da construção do veleiro Paratii 2. A bordo deste, iniciou o Projeto Antártica 360 Graus, em que faz a circunavegação polar pela rota mais difícil. Foram 88 dias, 14 mil milhas e mais um livro, “Mar sem Fim”. Em 2006, lançou seu mais recente livro, “Linha D’Água – Entre Estaleiros e Homens do Mar”. É sócio-fundador do Museu do Mar, em São Francisco do Sul, Santa Catarina.

 

Serviço:

Vitrine do Conhecimento

Amyr Klink em “Auto Liderança e Protagonismo com a Vida”

Quando: 25 de Junho, às 19h30

Onde: estacionamento coberto do Flamboyant Shopping Center, Deck Parking Sul 1

Realização: Instituto Flamboyant

Apresentação: MKT Link associada à Fundação Dom Cabral

Patrocínio: Flamboyant Shopping Center, Claro, Unimed Goiânia

Ingresso: um livro de literatura infantil em perfeito estado de conservação dá direito a um ingresso

Troca dos ingressos: Flamboyant Shopping Center - Stand Flamboyant Social - Piso 1, em frente ao banco Bradesco.

Informações para o público: 3546 2058 comunicacao@institutoflamboyant.org.br

Assessoria de imprensa: FatoMais Comunicação

Vagas limitadas

 

 

Confira as próximas palestras do Vitrine do Conhecimento:

29/08 – Leandro Karnal – Transformar: Estratégia de um tempo novo

26/09 – Mário Sérgio Cortella – Vida e carreira: um equilíbrio possível?

 

Sobre o Instituto Flamboyant

Para o Instituto Flamboyant, responsabilidade social se faz com gente. Afinal, são as pessoas, com suas ideias, atitudes e valores, que movem o mundo rumo a uma sociedade melhor. Através das atividades, a entidade fundada em 2004 e que atende mensalmente mais de 400 alunos em seis campos específicos da arte, aposta nos valores humanos e tem registrado depoimentos expressivos de pessoas que mudaram suas visões de mundo.

 

Como destaque, valores como humanismo, entusiasmo, inovação, excelência e perpetuidade são escolhidos para nortear a didática empregada em cada mês do ano, respectivamente. Comprovando a eficácia da estratégia, as reflexões sobre os valores humanos não se restringem às salas de aula, envolvendo familiares e amigos nos conceitos ministrados. Além de foco nas potencialidades do ser humano, desde 2014, a entidade materializa em novos projetos, a execução de sua missão, de promover o desenvolvimento humano através da arte, conhecimento e cultural sendo agente transformador da sociedade.

Compartilhe