Flamboyant Shopping traz CASACOR 2021 à Vitrine de Goiás

A mais completa mostra de arquitetura e decoração das Américas será realizada na área anexa ao Flamboyant Shopping de 28 de agosto a 12 de outubro. Entre as inovações, shopping apesenta o espaço Lounge Vitrine.

Reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura e decoração das Américas, a CASACOR Goiás já apresenta no Flamboyant Shopping, o conceito a 'Casa Original'. A inspiração para o tema deste ano nasceu da reflexão sobre o mundo tecnológico e contemporâneo. A mais completa mostra de arquitetura e decoração das Américas estará disponível para visitação de 28 de agosto a 12 de outubro, em uma área anexa ao shopping. Apresentando completa integração ao Garden do shopping, local que abriga o Polo Gastronômico Flamboyant com os principais restaurantes da capital goiana.

 

Em uma área de 6.600 m², o público poderá conhecer as ideias, soluções e projetos dos ambientes. Nessa edição, os 45 ambientes, projetados por 65 profissionais, terão grandes proporções: boa parte deles conta com mais de 100m². A visita obedecerá a todos os protocolos de segurança e proteção relacionados à Covid-19.

 

'A Casa Original', nas palavras de Eliane Martins, franqueada da CASACOR Goiás ao lado da sócia, Sheila de Podestá, é uma resposta ao avanço da modernidade, a necessidade de estar sempre conectado e em constante mudança. "Isso também nos causa uma sensação de instabilidade. Seja pelo ímpeto de acompanhar os passos dessa rápida evolução ou pelo sentimento que brota das consequências que ela causa", reflete.

 

“A Casa Original vem justamente da urgência de encontrar uma resposta para essa questão: por meio da criatividade e do retorno às origens, buscando na terra, na ancestralidade e na simplicidade encontrar um equilíbrio entre o passado e o futuro”, acredita Eliane Martins.

 

Além de referência para arquitetura, design e paisagismo, a CASACOR Goiás é um ponto de encontro já tradicional na cidade. Todos os anos, a mostra atrai visitantes em busca não apenas das novidades do segmento, mas também para um passeio, um bate-papo com os amigos, um happy hour ou jantar sofisticado.

 

Sempre apostando em inovação, o shopping também aproveitou os diferenciais do evento para apresentar um formato até então inédito em Goiás. Pela primeira vez, a CASACOR Goiás traz um espaço aberto ao público, sem a necessidade de aquisição de ingressos. Assinado pela arquiteta Milena Niemeyer, o espaço Lounge Vitrine traz 107,83m² dedicados a convidar o público a prestigiar o evento. Localizado no piso 3, ao lado da grife Louis Vuitton, exibe sofisticação e aconchego para garantir experiências exclusivas ao consumidor. Sua ambientação central é uma grande sala de estar com locais individualizados para socialização, de modo que o momento de espera seja confortável e privado. O mobiliário utiliza tecidos em couro com estampa envelhecida ou prensas crocco e lezard. As divisórias douradas com vidro canelado, garantem uma privacidade visual entre os mobiliários. A paginação do piso setoriza elegantemente a circulação de pessoas. A arte e a iluminação dão o toque de luxo, que é um marco nas boas-vindas do cliente.

 

Alta Gastronomia

Um dos destaques dessa edição é o Juá, restaurante do badalado chef Junior Marinho, que traz para a mostra um cardápio moderno e contemporâneo, uma marca da sua personalidade. É um menu criativo, autoral, fresco, regional e com utilização de técnicas elaboradas.

 

Outro destaque na mostra é o bar assinado por Jun Sakamoto, o precursor da alta gastronomia japonesa do Brasil, que em breve inaugura seu primeiro restaurante em Goiás, diretamente no Polo Gastronômico do Flamboyant. Jun trará para a mostra uma prévia do restaurante que será aberto. O espaço foi pensado para mesclar sofisticação e descontração, com drinques e entradas de inspiração japonesa, perfeito para reunir amigos para um happy ou aperitivos antes do jantar.

 

Presença já conhecida no evento, a Doce Doce deixa a mostra todos os anos mais gostosa. Sua clássica coxinha com catupiry é um dos itens mais pedidos da casa, além das delícias da pâtiserrie, como verrines, éclairs e outros doces da culinária francesa. No espaço também será servido chás da Moncloa e carta de vinhos assinada pela Adega Cave Época.

 

Quem também participa da mostra é a sorveteria ALATA, com assinatura do chef Ian Baiocchi. Com criações inusitadas, ingredientes regionais e uma pegada moderna e super instagramável, o ALATA completa o mix gastronômico da CASACOR Goiás.

 

Apesar dos desafios de realizar a mostra 2021, Eliane Martins aposta em um evento seguro, bonito e cheio de alegria. Ela acrescenta que a entrega digital nesta edição será muito maior, em virtude dos novos tempos e demandas. "Disponibilizaremos um tour virtual de 360 graus da mostra, gratuito", conta. Outra preocupação é limitar o número de visitantes da mostra: serão 200 pessoas por período com tempo máximo de permanência de 2h30.

 

Sobre a CASACOR

A CASACOR é uma das empresas do Grupo Abril, é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Anualmente, o evento reúne renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas em 21 praças nacionais e mais seis internacionais.

 

Serviço

CASACOR Goiás

Vendas antecipadas para a visitação da CASACOR Goiás 2021 acesse o site:  https://casacorgoias.byinti.com/

Quando: 28 de agosto a 12 de outubro

Horários:  terça a sexta, das 15h às 22h. E aos sábados e domingos, das 12h às 22h. Tempo total máximo de permanência na mostra é 2h30.

Onde: área anexa ao Flamboyant Shopping*. Entrada pelo Garden do Shopping

Valores da visitação: R$70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia entrada. Visitantes com direito a desconto de ½ entrada devem apresentar documento com foto na bilheteria CASACORGOIÁS. Os descontos não são cumulativos. Crianças até 10 anos não pagam. Crianças acima de 10 anos pagam meia-entrada.

 

Espaço Lounge Vitrine

Piso 3, ao lado da grife Louis Vuitton (aberto ao público)

 

*Os ingressos da edição serão 100% digitais. A visita seguirá todos os protocolos de segurança e proteção relacionados à Covid-19, sendo totalmente acessível e segura conforme os decretos em vigor e implantação de medidas sanitárias.

Compartilhe