Exposição Interativa: “Tesouros do Japão”

Quer conhecer mais sobre a cultura Japonesa e tesouros do país?? É só continuar com a gente e ficar por dentro dos detalhes da exposição “Tesouros do Japão” que começou hoje aqui no Flamboyant Shopping.
Vamos lá começar nossa viagem à Terra do Sol Nascente??

Entre os dias 20 de fevereiro e 20 de março, a exposição “Tesouros do Japão” estará em cartaz no mall do Flamboyant Shopping. Um programa interativo e aberto ao público para curtir com a família toda.

Além de todo o acervo vindo direto do Japão ao lado de réplicas de peças de museus famosos, a atração também contará com apresentações de Kenjutsu (arte da espada samurai), Bom Odori (danças japonesas), Taikô (tambor japonês) e para a criançada curtir cada detalhe dessa cultura com os pais teremos também oficinas de Ikebana (arte floral) e Origami (arte de dobradura de papel).


Em declaração, a curadora Ana Brites disse que a exposição é realmente uma viagem pela história da amizade Brasil-Japão: “Tivemos o cuidado de selecionar os ícones mais representativos da cultura japonesa e apresentá-los de forma atrativa para o público de todas as idades”. Uma delas é uma maquete do templo de ouro Kinkakujin e o Castelo de Osaka, da época do Samurai famoso Hideyoshi.

A exposição está dividida nos dois primeiros pisos e já no piso 1 você será recebido pela famosa boneca Kokeshi que mede 1,80 metros de altura, sinalizando reverências e também vai encontrar cenários lindos e vários itens preciosos para a cultura dos japoneses.

Ao subir as escadas você vai encontrar a área que foi dedicada à cultura pop do país, muitos animes e também a exposição da Arte Ukiyo-ê, apresentando a famosa série “As 36 vistas do Monte Fuji”, criada por Hokusai em 1830 a 1832.

São muitos cenários, apresentações, oficinas e tudo mais para você mergulhar com tudo na cultura japonesa e seus tesouros. A exposição já está oficialmente aberta para você e toda sua família!!

Serviço

Exposição “Tesouros do Japão”

Período: 20/02 a 20/03

Horários: segunda a sábados – 10h às 22h / domingos e feriados – 14h às 20h