Outubro Rosa: Marie, uma história de superação

Mês de prevenção ao Câncer de Mama e o Flamboyant Shopping apoia essa causa. Em especial ao Outubro Rosa preparamos um post com uma convidada super especial, Marie Proffit. Ela que venceu a luta contra o câncer de mama, hoje vai nos contar como foi essa trajetória e como conseguiu se estabilizar no mercado de trabalho após o tratamento. 

Em 2014, Marie que é atleta, sentiu um nódulo no seio após uma corrida. O médico informou que era algo benigno, mas após o surgimento de dores na mesma região ela teve que fazer uma cirurgia para retirada do nódulo. Mesmo após a cirurgia, ela teve que passar por sessões de quimioterapia para eliminar os gânglios linfáticos próximos de onde estava o nódulo e ainda teve que lidar com a possibilidade da doença ter migrado para outras partes do corpo.

A trajetória foi longa e intensa, mas hoje Marie está bem e nos conta alguns detalhes da sua vida:

Passou pela sua cabeça fazer algum tratamento alternativo?

Eu optei pelo tratamento tradicional, mas muitos a minha volta chegavam com várias sugestões. Este é um momento muito delicado, é necessário se afastar um pouco e deixar o paciente se situar com os médicos. 

Sua rotina de exercícios físicos continuou a mesma?

Eu continuei praticando exercícios regularmente, mas sempre com alguém me acompanhando e em dias alternados ao dias do tratamento.

Uma dúvida que muitos têm é sobre o que acontece após a finalização do tratamento. E é claro que nós perguntamos pra ela:

Como foi sua recolocação profissional?

Todos nós estamos em constante mudança, eu não sou a mesma como eu acordei hoje cedo, mas após um tratamento como este, temos um receio enorme quanto ao mercado de trabalho e eu voltei para o trabalho, voltei para o shopping, para a rotina de ser funcionária de uma grande marca e isso gerou um medo. Ai! Será que coloco no meu currículo que adoeci? Que tive uma doença? Será que não? Eu optei por não colocar, mas durante a entrevista eu relatei toda situação. E com compreensão de ambos os lados está dando tudo certo!    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma história linda de superação que todos devem tomar como um exemplo de vida. Sempre há um motivo para continuar, sempre há um motivo para ser feliz! Cuide-se, faça o toque e se tem idade acima de 40 anos solicite sua mamografia. Junte-se a nós nesta causa, previna-se!