Calcinhas do Passado, Futuro e Presente: 100 anos de história

A calcinha faz parte de nossa vida a tanto tempo e vemos tantos modelos por aí que fica até difícil imaginar uma época onde roupa íntima tinha uma outra realidade. A verdade é que, por séculos as mulheres não usaram calcinhas e as coisas só começaram a mudar lá pelo ano de 1918. Desde então, tudo só foi evoluindo. Veja só:

Teve uma época que a calcinha era na verdade uma pantalona. Isto foi no final do século XIX e início dos anos 1900. Seu design largo ajudava a manter a abertura discreta e isto era importante para as condições sanitárias da época.

Os espartilhos estavam saindo de moda na década de 20 e dando espaço para macaquinhos. As mulheres abandonaram a roupa íntima da geração de suas mães e ficaram mais confortáveis.

Entre as décadas de 30 e 40, as calcinhas começaram a tomar mais ou menos uma forma que conhecemos hoje…mais ou menos, né?

Nos anos 50 as cintas-ligas ficaram mais populares. As peças ficaram mais sexy.

 

Data da foto: 1955
Marilyn Monroe, no filme “O Pecado mora ao lado”, de Billy Wilder, onde seu vestido é levantado pelo vento vindo do bueiro do Metrô, na exposição “Impressõses Visuais – 50 Anos da Comissão Fulbright no Brasil”, no Museu da República, no Rio de Janeiro.

Quem poderia se esquecer da icônica cena de Marilyn Monroe com sua saia deixando a calcinha aparecer?

O Nylon já havia sido inventado, o que deixou as calcinhas mais juntas. Desde então a indústria da lingerie explodiu.

Na década de 80, os bodies vieram com tudo com a popularidade de Cher e com a febre da aeróbica.

Na década de 90 o minimalismo prevaleceu com lingeries que prezavam pelo conforto.

Até chegar nos dias atuais onde encontramos uma mistura de quase tudo. Esse body rendado é a Valisere.

Este macaquinho, super confortável, e estilo também é.

Esse conjuntinho da Valisere é perfeito para quem preza por conforto.

Mais uma opção bem confortável e soltinha, perfeita para o dia a dia.

Hoje em dia a lingerie saiu até da esfera da roupa íntima e está se tornando até a roupa mesmo com estilistas ao redor do mundo trabalhando para captar a tendência do mundo e da moda.

Não conseguimos nem imaginar nossa vida sem ela, não é? Mesmo com tantas opções sempre tem aquela que é a nossa preferida. Então, diz pra gente, qual modelo e marca você mais gosta?