Desde a sua inauguração em 1981, o Flamboyant vem reafirmando seu papel social e o seu apoio aos valores culturais e artísticos de Goiás e do Brasil. A visão vanguardista de seus empreendedores tornou possível a realização de projetos inéditos em âmbito nacional como a realização de seis edições do Salão Nacional de Arte de Goiás, a assinatura do Flamboyant Fashion e o circuito de shows Flamboyant In Concert, desde 2005. O mais recente, o Vogue Fashion’s Night Out, é realizado desde 2014, celebrando com os consumidores do shopping o melhor em moda, gastronomia e tendências mundiais.
Fiel a sua postura de ineditismo e responsabilidade social, o Flamboyant criou em 2004, o Instituto Flamboyant. Trata-se de uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como objetivo ser o elo de responsabilidade social do shopping junto à comunidade, colaboradores internos e seus familiares. O Instituto Flamboyant foi uma das primeiras organizações do país, instituídas por um shopping para atuar junto à comunidade e seus parceiros de forma profissional, promovendo transformação social. A partir da sua criação, a responsabilidade social, presente em ações pontuais, mas de grande relevância para o Estado, ganharam ainda mais espaço e visibilidade. Neste processo, surgiram novos projetos, incorporados aos já existentes nas áreas ambiental, social, cultural, de saúde e relacionamento com a comunidade. Este trabalho estruturado conquistou reconhecimento em âmbito nacional em prêmios como o Newton Rique (duas vezes consecutivas na categoria responsabilidade social) e FGV-EASP, o principal prêmio brasileiro de Responsabilidade Social no Varejo. E pensando em ampliar esta atuação, em 2014, o Instituto Flamboyant implantou sua nova ideologia, embasada no amadurecimento de suas ações e na avaliação de seus resultados em 10 anos de trabalho. Além de foco nas potencialidades do ser humano, a entidade materializa em novos projetos, a execução de sua missão, de transformar pessoas em seres melhores por meio da educação e multiplicação do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento de todos.
Aspectos Físicos
Área do terreno: 157.314,16 m²
Área construída: 138.429,85 m²
Área Bruta Locável: 62.446,80m2
Pisos de lojas: 3 (sendo 2 térreos)
Vagas de estacionamento: 3.200, sendo 1.121 cobertas - são destinadas a idosos (5%) e reservadas para PNE (2%).
Área coberta para estacionamento: 2 (Deck Parking Norte e Deck Parking Sul)
Escadas rolantes: 18 (sendo 4 nas lojas C&A e Riachuelo)
Elevadores sociais: 5 (Praça 1, Deck Parking Norte e Acesso Nova Administração)
Sanitários: 12
Sanitários Familiar: 02
Fraldário: 1
Lojas Âncoras: 10 (C&A, Centauro, Kalunga, Lojas Americanas, Mundo Ri Happy, Amaro, Renner, Riachuelo, Tok&Stok e Zara)
Semi Âncoras: 4 (Le Lis Blanc, Novo Mundo, Ponto Frio e Fast Shop).
Polo Gastronômico: 10 (Coco Bambu, Empório Piquiras, Kabanas, Kanpai Blue, Madero, Outback Steakhouse, Pobre Juan, Juá, Luce e Jun Sakamoto).
Mega Lojas: 7
Conveniências/Serviços: 21
Lojas Satélites: 210
Total de lojas: 264
Salas multiplex de cinemas: 1 Cinema com 8 salas
Espaço para quiosques/stands: 40