Ampliações e Expansões

Outubro/1992

Ampliação da área de alimentação e lazer que ganhou 13 novas lojas, incluindo o McDonald´s e área para diversões com 700 m².


Maio/1994

Criação de uma área com 2.000 m², denominada Via Láctea, que passou a abrigar 18 lojas. Atualmente a área abriga lojas de serviços como bancos, serviços odontológicos, podólogo, Correios, loteria, casa de câmbio e diversas operadoras de telefonia entre outras empresas.


Novembro/1996

É realizada a 1ª etapa da Expansão Sul com ampliação de dois pisos, composta por 111 lojas, uma loja de departamento, complexo de cinema com oito salas, área de fast food, praça de eventos, escadas rolantes duplas, fraldário e mais 1.063 vagas de estacionamento. Com a primeira expansão, o shopping passou a oferecer mais qualidade em atendimento, variedade em produtos, modernidade e 1.000 novos empregos diretos.


Agosto/1998

Inauguração da loja McDonald´s – Drive Thru, com uma área de 397 m², no estacionamento do térreo 1 do Flamboyant. A loja conta com 42 vagas, incluindo estacionamento para deficientes físicos.


Novembro/1998

O Flamboyant inaugura uma loja de 6.000 m², especializada em materiais de construção/decoração e bricolagem, a Tend Tudo, que está localizada na área externa do shopping.


1998 em diante

A partir de pesquisas realizadas junto aos 13 maiores shoppings do país, o Flamboyant Shopping Center inicia um trabalho de reestruturação do mix de lojas com o objetivo de verificar quais ramos de atividades poderiam ser melhorados. O resultado desse trabalho de reestruturação é um aumento de 132,65 % do público frequentador classe A. Ainda assim, o shopping consegue oferecer a todas as classes sociais uma gama de lojas com preços competitivos e produtos de alta qualidade.


Abril/2000

O térreo 2 do Flamboyant Shopping Center passa a contar com a loja de departamentos Renner.


Julho/2000

O Cine Center, localizado no terraço do shopping, após reforma que amplia suas duas salas para cinco passa a se chamar Stadium Center. Foi desativado em fevereiro/2006 para a construção da 1ª etapa da Expansão Norte.


Dezembro/2000

Em uma área com mais de 19.000 m² é inaugurado o Deck Parking Sul, que passa a oferecer mais três pisos de estacionamento coberto com capacidade para 750 vagas simultâneas. Por se tratar de um espaço bem localizado e estruturado, o Deck Parking também sinaliza uma nova fase para a área de eventos em Goiânia, sendo utilizado para a realização de grandes ações culturais, sociais, esportivas, entre outras.


Junho/2001

A Tok&Stok, especializada em móveis e decoração, inaugura loja com 3.323 m², no térreo 1 do shopping.


Novembro/2003

O Flamboyant Shopping Center inaugura a 2ª Etapa da Expansão Sul com uma ação para revitalização de sua identidade visual. Externamente, as paredes foram totalmente revestidas por painéis com pintura automotiva laváveis de cores predominantemente brancas e alguns detalhes coloridos nas portarias de acesso, no Deck Parking Sul e em pontos alternados da fachada. Internamente, algumas áreas receberam novos pisos, portarias de acesso, escadas, iluminação e sonorização que culminaram num mall ainda mais moderno.

A 2ª Etapa da Expansão Sul apresenta um mix totalmente planejado, composto por 33 marcas, sendo duas megastores, Saraiva Mega Store e Centauro, além da ampliação da Riachuelo, acrescentando ao shopping mais 17,5% em área bruta locável. A inauguração dessa etapa gerou 500 empregos diretos.


Dezembro/2006

O Flamboyant inaugura a 1ª etapa da Expansão Norte, ampliando sua área de alimentação e lazer no Piso 3. As mudanças permitem a inauguração do Cinemark e o remanejamento das lojas Bon Grillê, Bapi, Toshca Arabian, Vivenda do Camarão, Cia. do Grelhado (antes All Cheese) e A Cantina (antes Big Pizza). O espaço também oferece novidades como Burger King, Subway e Crêpe de Paris e um amplo espaço com 1.650 m² (Espaço Cultural). A "nova área de alimentação" conta com sanitários diferenciados, incluindo banheiro familiar e capacidade para receber mais de 520 pessoas sentadas simultaneamente.

As mudanças também compreendem a portaria de entrada do térreo 2, próxima às Lojas Americanas, que é modificada, passando a abrigar lojas de serviços e escadas rolantes de acesso a área de alimentação e lazer do Piso 3. Um piso intermediário, cujo acesso também se dá pelo elevador, é construído para abrigar o quiosque Chopp da Brahma.

Uma área de aproximadamente 20.000 m² é construída para abrigar o Deck Parking Norte com quatro níveis. O espaço tem capacidade para 800 veículos em vagas cobertas e acesso ao shopping através da Loja Renner (térreo 2) e pela nova área de alimentação e lazer (Piso 3). Nos demais níveis, o acesso ao shopping é feito por elevador.


Março/2007

Inaugura na Expansão Norte – Piso 3, a Rede Cinemark, a maior operadora de cinemas do Brasil e uma das maiores do mundo. A empresa oferece oito salas de cinemas, todas com telas gigantes (de parede a parede), sistema de som digital THX, isolamento acústico, poltronas reclináveis com braços móveis (nas duas últimas fileiras) e suporte para copos nos assentos. A Cinemark tem capacidade para receber 1.800 pessoas simultaneamente.


Janeiro/2008

Inaugura na área externa do shopping, o restaurante Outback Steakhouse, o primeiro do estado e o 18º da rede no Brasil. Com uma área de 650m² e capacidade para 310 pessoas, o restaurante oferece cortes especiais de carnes, porções diferenciadas, decoração típica australiana e estilo de atendimento descontraído. A operação conta com 125 colaboradores e é fruto de investimentos na ordem de 4,5 milhões.

O Flamboyant inicia um trabalho de revitalização, incluindo ambientação dos malls, a substituição de todas as mesas e cadeiras da praça de alimentação (térreo 1) por móveis de madeira com a certificação FSC* e revitalização dos banheiros, que passaram a contar com decoração mais aconchegante.

*A certificação FSC assegura que a madeira utilizada é oriunda de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada e de acordo com todas as leis vigentes.



2009

A inauguração de novas marcas, a várias exclusivas em Goiânia, esteve entre as inovações ocorridas no Flamboyant em 2009. Além de uma maior valorização do mix de lojas, o shopping iniciou um trabalho de revitalização interna nas praças de alimentação, mall e sanitários. No quesito marcas, os destaques foram Adcos, Animale, Bibi, Cacau Show, Camarão & Cia, Dress to, Fran´s Café, Francesca Romana Diana, Max Sushi, Mundo Verde, Primetek HP Store, Stroke (ampliação), Santa Lolla (ampliação), Milano, Hope, entre outras.


2010

A inauguração de marcas como Zara, uma das líderes de moda em seu segmento, reforçou o trabalho planejado da área comercial neste ano. Como resultado, o shopping trouxe a Goiás grifes exclusivas, entre elas a Nike Store, de artigos esportivos, a grife feminina TVZ, a marca Accessorize, de bijouterias finas, Farm, de moda feminina, além da Drill, moda casual e surfwear e a Jeans Studio. As marcas Drogasil, Barbara Strauss e Ponto Frio criaram espaços diferenciados nas operações que trouxeram ao Flamboyant.


2011

O Flamboyant celebra seus 30 anos de fundação com campanha publicitária estrelada por um time de personalidades, todos na fase dos 30 anos de idade. As imagens de profissionais bem sucedidos, a exemplo dos globais Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, são associadas a conceitos do cotidiano do shopping como moda, música, projetos, esporte, arte, tendências e futuro. A renovação do mix de lojas e revitalização dos malls, especialmente na praça de alimentação - Piso 3, também seguem o conceito de modernidade. Por isso, as marcas Adji, Le Postiche, Tyrol, Ri Happy, Tim, Vivo investem em espaços mais atualizados e sofisticados. No quesito inauguração, chegam ao Flamboyant iTown, Flor, Mandi&Co, Yogoberry, Claro, Papel Craft, HRC, Salad Creations, Nokia, Emporio Body Store e Spicy. Outras operações devem inaugurar até o final do ano, entre elas, DNA Natural, Swatch, Maison Des Caves, My Shoes e Dudalina.


2012

Para elevar ainda mais o perfil do público frequentador das classes A/B, o Flamboyant apostou em revitalização, novos serviços para seu estacionamento e também marcas inéditas no Estado. Em março de 2012, com a abertura da Fnac, numa área de três mil metros quadrados o shopping passou a oferecer um complexo inovador com a nova geração de megalojas Fnac. Os clientes passaram a ter acesso a um mix de produtos único no mundo: livros, CDs, DVDs, infantil, games, equipamentos de áudio, vídeo, telefonia, fotografia, informática e serviços, que sintetizam a oferta 60 mil CDs, 20 mil DVDs, 80 mil livros e cerca de cinco mil itens de tecnologia.

Entre as opções de compras inauguradas em 2012, destacam-se ainda, a BB Básico, Tip Top, BBtrends e Milon para o público infantil. As operações Uomo, de moda masculina e a unidade conceito da rede Su Beauty, a Mr. Beer de cervejas especiais, a Chocolates Brasil Cacau e a Salinas, referência em moda praia incrementaram o mix de lojas. No segmento de calçados, as opções foram Emporium Mix Sapataria, Schutz, Havaianas e SAAD de acessórios.

No segmento de gastronomia, a grande novidade foi a abertura do restaurante Madero.

O centro de compras também concentrou diversas lojas de serviços no Deck Sul 2. O local oferece caixas eletrônicos, a loja Conserttus, loteria Sorte Milionária, a marca Tribo Virtual, especializada em informática e lan house e também, a rede Serviços do Futuro, que engloba as operações Lavanderia, Sapataria, Costura, Bordado e Chaves.


2013

Lançado em 4 de fevereiro, as novidades em gastronomia, arte e paisagismo que compõem o Garden Flamboyant, projeto que atualmente abriga o polo gastronômico, o mais completo de Goiás. Além do Outback Steakhouse e Madero, em funcionamento, o local abriga uma escultura em aço, produzida com exclusividade para Goiânia pela artista japonesa, naturalizada brasileira, Tomie Ohtake. O objetivo foi presentear a cidade com novas referências, numa escultura assinada por uma artista plástica de reconhecimento internacional, cuja obra consagrou-se por estar em constante renovação, assim como o centro de compras, que se propõe às mudanças e à inovação. Neste ano, foram inaugurados no local, o Empório Piquiras e o Botequim Mercatto.


2014

Ampliando as opções em alta gastronomia, novos restaurantes chegam à vitrine de Goiás. No Polo Gastronômico os destaques são Coco Bambu, Kabanas Restaurante Bar e Kanpai Blue. O projeto musical Flamboyant In Concert chega a sua 10ª edição superando 100 shows de bandas consagradas no cenário brasileiro, enquanto que para celebrar a moda, o Flamboyant traz ao Estado, a primeira edição do Vogue Fashion´s Night Out. O evento também marca a inauguração da 2ª etapa da Área Norte, no dia 11 de novembro. Entre as 15 lojas premium, sendo duas megalojas (Le Lis Blanc e Saraiva), 13 lojas satélites estão Diesel, Coach, New Balance, Swarovski, Thelure, Granado, Trousseau, Rosa Chá, Antonio Bernardo e John John. A Lacoste e a Kopenhagen também reinauguraram seus novos conceitos de loja no local. Acompanhando a ampliação, também foram realizadas revitalizações nos Pisos 1 e 2, da área norte. Entre as alterações, destacam-se a mudança dos elevadores, antes localizados na praça central e a transferência da escada rolante, que ficava em frente a Tok & Stok, passando a oferecer acesso integrado aos Pisos 1, 2 e 3. Uma nova portaria de acesso, a Portaria 5, ficará disponível aos clientes a partir do lançamento da expansão.

Apostando em recursos inteligentes, as intervenções possibilitaram, por exemplo, a ampliação do número de assentos na área de alimentação, com o remanejamento do restaurantes Bob´s, Habib´s e McDonald´s.


2015

Em 2015, o Flamboyant incrementa seu mix de lojas com duas marcas internacionais: Forever 21, uma das líderes mundiais no segmento de fast fashion e Armani Collezioni, ícone da moda e de bens de alto luxo no mundo. Ampliando sua forte liderança de trazer ao mercado marcas inéditas, o shopping recebeu ainda, a francesa de cosméticos Clinique, a de moda praia Cia. Marítima, a loja de moda feminina Bo.Bô e a  Intimissimi, líder de moda íntima da Europa. Um dos sucessos da culinária norte americana, o restaurante Johnny Rockets, presente em mais de 27 países, inaugura no Flamboyant sua primeira operação no Centro-Oeste.

E celebrando o talento e a diversidade do design brasileiro, diversos locais no centro de compras, a exemplo dos corredores e praça de alimentação, recebem novo mobiliário. Na lista de designers que assinam peças como mesas, cadeiras e poltronas figuram nomes como Fernando Mendes, Paulo Alves, Jader Almeida e Carlos Mota. A concepção do espaço foi assinada pela CDCA Arquitetos, do Rio de Janeiro, empresa dirigida pelos talentosos Anibal Coutinho, Antonio Paulo Cordeiro e Lourenço Diegues.


2016 

Reforçando sua liderança, o Flamboyant anuncia a vinda com exclusividade para seu polo gastronômico dos restaurantes L'Entrecôte de Paris e Pobre Juan.