Mas afinal, o que são produtos sustentáveis?! Você conhece, sabe onde encontrar? Se ficou curiosa vem com a gente, vamos contar tudo sobre essa tendência que você precisa aderir já!


Sustentabilidade, esse conceito cresceu bastante nos últimos anos e é algo super legal, pois faz bem para todos nós e para o nosso planeta.
Um produto sustentável é aquele que foi produzido de forma consciente, tendo em sua base matérias primas mais naturais e também pode ter embalagens feitas com materiais biodegradáveis ou recicláveis.
Demais né? E agora vamos contar onde você encontra esses produtos aqui na vitrine de Goiás.

Na Simple Organic (piso 3) tudo na loja faz parte desse grupo, a marca é especializada no ramo e está em constante inovação.  Inclusive ela trabalha com logística reversa, então na hora de descartar suas embalagens da marca já sabe né? É só trazer de volta pra cá!

A Sephora (piso 3) também tem muitas marcas que trabalham com cosméticos sustentáveis, entre eles selecionamos a Feito Brasil que trabalha com produtos naturais e ainda produziram embalagens artesanais com designs únicos. Maravilhoso!

A Natura (piso 2) já é conhecida, mas a linha Ekos merece ser citada, ela é composta por produtos naturais e ainda tem uma embalagem que não prejudica o meio ambiente. Um luxo!

Outra linha que é sustentável, é a Terapeutics da Granado (piso 3). Ela é composta por ingredientes naturais e extratos vegetais de flores e ervas. Perfeita para deixar sua rotina de beleza mais relaxante.

Na The Body Shop (piso 2) vimos uma linha que foi um verdadeiro achado! Ela é produzida com sementes de morangos que são desperdiçadas na indústria de alimentos. A marca deu um novo significado para a fruta, trazendo a para os produtos de beleza.

E no Shopping dos Cosméticos (piso 1) você encontra itens com matérias primas mais sustentáveis como escova de cabelo, pente e muitos outros. Vale a pena conferir!

Com uma lista completa como essa ficou fácil entrar nessa tendência, que deveria fazer mais parte do nosso dia a dia. Agora é só vir para o Flamboyant Shopping e aproveitar!

Foto de Destaque: pexels.com

Fotos: Joyce Priscilla Morais