Descarte consciente nas lojas do Flamboyant Shopping

Você sabia que é possível fazer um descarte consciente de um jeito fácil e bem pertinho de você? O post de hoje é todo voltado para esse assunto, vem ver os detalhes. A pauta sobre consumo consciente é de extrema importância, mas você sabia que o descarte também é?

Descarte consciente, o que é?

Quando descartamos objetos pessoais como roupas, sapatos e acessórios em lixos comuns, os mesmos podem contaminar o solo e os lençóis freáticos, colocando em risco assim, a saúde da nossa família e de toda a população.

Como descartar

Devemos dar a devida importância a este assunto e encontrar pontos de coleta que dão um novo significado às peças ou mesmo a descartam de forma correta.

Para te ajudar a aderir a este novo estilo de vida, preparamos uma lista com 4 pontos de coleta aqui no Flamboyant Shopping. Confira:

Nike

Nike – Piso 2

Um dos principais pilares da Nike é a sustentabilidade e isso fica bem evidente em sua loja que possui um ponto de coleta de tênis antigos e ao lado uma pista de corrida confeccionada com resíduos têxteis de sapatos.
A Move To Zero é um projeto que dá um novo significado aos tênis que seriam descartados de forma inapropriada. E você pode trazer qualquer modelo de qualquer marca para ganhar um novo destino.

C&A

C&A – Pisos 1 e 2

Na C&A você vai encontrar um ponto de coleta para descartar suas roupas antigas. O Movimento ReCiclo recebe peças como: camisa, camiseta, calça, casacos, meias; roupas de cama e mesa; roupas rasgadas; tecidos e retalhos, biquinis, maiôs, sungas e cangas, peças de lã e crochê; bonés, cachecóis e lenços.
As peças em bom estado são destinadas a instituições parceiras que doam à pessoas em situação de vulnerabilidade, enquanto as que não estão em boas condições de uso são descartadas da forma certa.

OBoticário

OBoticário – Piso 1

E na hora de descartar as embalagens de cosméticos, a OBoticário é o melhor lugar. O programa ganhou o nome de Boti Recicla e permite a devolução de qualquer embalagem de cosméticos (papel, vidro e plástico). Os itens vazios se transformam em algo que pode ajudar as pessoas e na troca de três embalagens você ainda tem a chance de ganhar R$15 de desconto nas compras acima de R$150. Aproveite!

Puket

Puket – Piso 2

E agora vamos te contar sobre a “Meias do Bem”, um projeto especial da Puket que recebe meias de algodão e transforma em cobertores que são doados para pessoas carentes. Nós amamos!

Todas essas lojas possuem pontos de coleta, então,  na hora de descartar roupas, sapatos, meias e cosméticos você já sabe né? Traga tudo para o Flamboyant Shopping e garanta um destino consciente e um meio ambiente mais limpo para você, sua família e para as próximas gerações.

Foto de Destaque: freepik.com / Fotos: Lises Lopes