A Mensagem das Flores – AG Flores e Presentes

Que tal uma, dez ou quem sabe um buquê com cinquentas flores da Alessandro Gemus Flores e Presentes? Cada uma dessas escolhas representam uma mensagem que não conseguimos traduzir em palavras, pois muito mais do que belas, as flores dizem o quanto ou como você ama uma pessoa, seja seu par, sua mãe, tia ou quem desejar.

E para te auxiliar nessa difícil escolha, nós preparamos um post cheio de dicas direto do dicionário das flores para você arrasar e impressionar na entrega da sua flor.

Um livro Vitoriano sobre significado das flores tem uma linda passagem sobre a representatividade de uma flor: “nós plantamos, nós cultivamos e nós enviamos diferentes espécies de flores por diferentes razões e em diferentes momentos, mas sempre com o mesmo propósito: Dizer aquilo que não pode ser simplesmente dito, e fazê-lo com beleza e graça.”


As flores têm o poder de emitir sinais e mensagens. E para você fazê-lo da melhor maneira, preparamos uma lista com as flores que possuem os mais belos significados.

ROSA
A rosa vermelha é a mais conhecida por estar associada à paixão, mas o que poucos sabem é que no período Vitoriano, quanto mais forte o sentimento, mais escura era a cor da rosa. Assim, uma rosa carmim era a melhor forma de demonstrar uma grande paixão.

A quantidade também transmite diferentes mensagens. Uma rosa vermelha demonstra amor, duas compromisso, uma dúzia significa gratidão e cinquenta rosas vermelhas em um buquê querem dizer amor incondicional.

ORQUÍDEA
No Japão Feudal, existia uma rara orquídea que nascia apenas em regiões montanhosas e inacessíveis, os samurais viajavam por longos dias e arriscavam a vida para conseguir coletar um exemplar e então colocavam a orquídea em uma gaiola especial como símbolo de coragem e bravura. Por isso ainda hoje a orquídea é a flor ideal para se presentear os homens.

LÍRIO
Na Idade Média os lírios passaram a ser associados à Virgem Maria, a partir de então, tornaram-se símbolo de feminilidade e ainda hoje dizem que um lírio pode dizer a uma mulher que ela é a ideal e que é superior a todas as demais.

ASTROMÉLIA
Esta é uma flor bastante durável que simboliza felicidade, amizade e relacionamentos duradouros.

Agora é só escolher a flor que será capaz de transmitir a mensagem certa ao seu amor e vir para a AG Flores e Presentes (Piso 1), que além de flores também têm presentes super fofos.

Curtiu os significados das flores? Deixe seu comentário aqui.

Uma boa semana com muitas flores para você!