Agosto chegou! E o dia dos pais também está chegando… Sabendo disso preparamos um post recheado de dicas para você acertar na hora de presentear o seu pai com uma gravata, um terno, ou com a combinação completa.

“A gravata tem extrema importância no vestuário masculino, eu diria que ela se equivale às joias nos vestuário feminino.” – Uomo

Com ajuda da consultora de moda, Adriana Galhardo, montamos uma seleção de combinações de gravatas que vão deixar a produção “terno e gravata” mais fashion e criativo.

1º Opção: Combinação de cores análogas
O azul e o roxo são cores análogas que funcionam muito bem juntas causando a impressão de calma e simpatia, além do contraste do roxo com o branco da camisa que fica incrível.

2º Opção: Combinação de cores neutras
Para trabalhar cores sóbrias sem perder o toque divertido do look, a combinação de cores marrom e azul é perfeito, pois elas são neutras e o fato de não ter estampa dá espaço para gravatas mais divertidas como esta com figuras geométricas.

3º Opção: Trocar o blazer por colete
Para quem não tem medo de chamar a atenção, trocar o blazer por um colete é super cool, pois ele é uma ótima possibilidade para ocasiões não tão formais. Nesta, foi trabalhado o tom sobre tom do colete azul marinho com o azul claro da gravata, além da clássica mistura do azul com o rosa.

4º Opção: Cinza+Cinza
Estamos aqui para provar que o monocromático não precisa ser chato. Cinza com cinza e mais cinza reflete muito mais estilo. O xadrez da camisa dá a impressão de volume por baixo do blazer e a estampa aprimora ainda mais este visual.

5º Opção: Três dicas em um só look
Por último mas não menos importante, que tal investir em três dicas de styling: mix de estampas, tom sobre tom e contraste? Parece exagerado? Não neste look. Continuamos investindo no roxo, a cor do ano, em contraste com o tom de areia do paletó.

Se você gostou e quer fazer igual, aí vai a dica final que vai facilitar a sua vida: um vídeo mostrando como fazer três nós de gravata para ocasiões diferentes.

O primeiro deles é o nó Windsor, conhecido como o “nó das grandes ocasiões”, o segundo é o Semi-Windsor que é menos espesso e mais fácil de realizar e por último, o nó duplo, que é ideal para a maioria das camisas, ele é perfeito com todas as gravatas com exceção das muito espessas, este também é conhecido por ser o único nó que o Barack Obama usa.

Curtiu as dicas? Qual foi a sua favorita e o que mais gostaria de ver por aqui? Deixe sua opinião nos comentários e nos siga no Instagram e Facebook, sempre postamos as novidades aqui do Flamboyant Shopping.