Think Pink: Aprenda mais sobre os tons e combinações do rosa

Em 2016, a Pantone anunciou duas cores do ano ao invés de anunciar apenas uma como geralmente faz, o Rose Quartz e Serenity, desde então, o rosa vem tomando força e hoje vamos dar dicas e sugestões de como montar um look incrível usando rosa. Não vai perder essa super dica não é mesmo?

Rosa bebê, pink, chiclete, salmon e por aí vai… A variedade da cor é grande, então se você ainda não tem o costume de usá-la, pode começar com o que mais combina com você:

Se você gosta de chamar atenção, pode aproveitar a onda neon e experimentar o rosa pink.  Agora, se você é mais discreta, opte pelos tons pastéis de rosa que fazem muito sucesso, tanto em uma proposta romântica quanto no street style.

Para complementar sua combinação com muito estilo, adicionar a cor verde pode ser a dica certeira para o sucesso. O rosa e o verde são cores opostas no círculo cromático, isso significa que são cores contrastantes e funcionam bem no look, se você quer fugir do monocromático.

O preto e o branco são cores neutras e combinam com todas as cores do círculo cromático. E o melhor, você pode usar qualquer tom de rosa.

Quando optar pela combinação monocromática, você pode usar peças da mesma cor, com vários tons de rosa ou até mesmo o vermelho.

Tudo de bom essas combinações de cores não é mesmo?

Para você colocar tudo o que aprendeu em pratica nós selecionamos algumas peças na cor rosa aqui no Flamboyant Shopping. Na Le Lis Blanc (piso 3) encontramos um vestido longo rosa pink. Nesta, sugerimos testar as combinações nos acessórios.

Na Armani (piso 3) escolhemos essa calça rosa, que te dá liberdade para montar o tipo de look que você deseja.

Já pode vir correndo para o Flamboyant Shopping e transformar o look com ROSA!

Essas foram apenas algumas dicas básicas para quem está começando a se interessar por cores nas produções. E se quiser mais post’s sobre combinações de cores através do círculo cromático, deixe seu pedido nos comentários, ou em nossas redes sociais.