A cerimônia de premiação mais famosa do mundo aconteceu no último domingo e é claro que não poderíamos deixar vocês de fora. Vem conferir os melhores looks da noite e algumas curiosidades sobre o Oscar. É só clicar para ler mais!

A 94.ª edição do Oscar foi apresentada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em homenagem aos melhores atores, técnicos e filmes lançados de 1 de março a 31 de dezembro de 2021.

Confira algumas curiosidades:

Primeira Cerimônia

A primeira edição do Oscar aconteceu em 1929 no mês de maio. A festa durou apenas 15 minutos e contou com 270 pessoas. Bem diferente do que estava imaginando né?!

Estatueta

O prêmio foi projetado por Cedric Gibbons, diretor da MGM com o formato de um cavaleiro segurando uma espada sobre um rolo de filme. Cada peça pesa em torno de 4kg e é entregue aos ganhadores desde a primeira edição do Oscar.

Sacola Surpresa de Presentes dos Indicados ao Oscar

Essa é uma das grandes curiosidades dos fãs da cerimônia: o que tem dentro das sacolas?
Os prêmios variam a cada ano de acordo com os patrocinadores disponíveis. Existe uma agência de marketing responsável por escolher os itens, mas é certo que a variedade é enorme: desde experiências de luxo, a tratamento de beleza, roupas e sapatos de designers famosos e muito mais.

Looks

Além de muitas curiosidades, o evento é aguardado durante todo ano pelos artistas e também por grandes designers que expõem seus modelos no Red Carpet. É praticamente uma passarela de looks icônicos que viram tendência para pessoas no mundo todo.

Para te inspirar na hora de montar os seus looks, selecionamos as melhores produções que passaram pelo tapete vermelho no último domingo (27).Confira:

ALL Black

O casal que ganhou os nossos corações, com certeza foi Penélope Cruz e Javier Bardem. Indicada ao prêmio de melhor atriz, ela escolheu um modelo preto com laço fashionista.

Monocromático

Looks com apenas uma cor: cool, cool, cool! Você também pode entrar nesse estilo até mesmo com as produções do dia a dia. Vai ficar lindo!

Sexy

A pegada mais delineada ao corpo evidenciou as silhuetas e deixou as atrizes ainda mais lindas. Zandaya mostrou como uma camisa branca pode transformar um look!

Alfaiataria

As musas encontraram looks nada convencionais para usar seus terninhos. Conta pra gente: você usaria esse curtinho charmoso da Kristen Stuart?

Criativo

O volume, decotes e acessórios como luvas, deixou as produções criativas e elegantes.É a moda mostrando a força dos traços, curvas e plissados rebuscados.

Cor de rosa

Quando falamos em looks rosa bebê logo pensamos em algo que é puro romantismo, mas essas produções nos mostram que é possível ousar com qualquer cor.

Smokings nada básicos 

Os homens não ficaram de fora da lista de looks incríveis, eles também ousaram em suas produções e até mesmo os que optaram por usar o clássico smoking, encontraram uma forma de deixá-lo menos tradicional.

Depois de tudo o que apresentamos, estamos curiosos para saber: o que você achou das curiosidades? Já tinha acompanhado a entrada dos artistas no tapete vermelho? Você acha que é possível se inspirar nos looks para montar produções mais estilosas?

Conta pra gente nos comentários.

Foto de Destaque: freepik.com

Foto 1: Distinctve Assets
Fotos 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8: globo.com