Pantera Negra abre a temporada filmes da Marvel no Flamboyant

Pantera Negra é o primeiro filme da Marvel de 2018 e é também o primeiro filme protagonizado por um super-herói negro. As notícias em torno do filme, elenco e roteiro estão ganhando cada vez mais força na internet e neste post reunimos tudo o que sabemos sobre o herói mais esperado do ano.

Apelo Social

O filme, com a data de estreia no dia 15/02 no Brasil, quebra vários paradigmas e aborda assuntos políticos delicados como racismo, brutalidade policial e empoderamento feminino. Isto porque o elenco principal é quase todo formado por pessoas negras e as mulheres aparecem como força principal e não secundária na trama.

Pantera Negra não é apenas mais um super-herói da Marvel. Ele é um rei cercado de mulheres, que são a força que defendem o trono dele e o cérebro por trás da tecnologia.

Grandes Atores

O elenco de primeira é formado por Lupita Nyong’o, Michael B. Jordan, Forest Whitaker, Angela Bassett, Danai Gurira, Andy Serkis, Martin Freeman e, é claro, Chadwick Boseman, como o herói.

Boseman interpreta o personagem principal, T’Challa, o Pantera Negra. Ele é o rei de uma nação africana, chamada Wakanda, que possui uma avançada tecnologia. Após os acontecimentos de “Guerra Civil”, a nação acaba sofrendo ameaça de pessoas que não concordam com a forma que T’Challa lidera e aí começa o filme.

O melhor amigo de T’Challa, interpretado por Daniel Kaluuya, também é um protetor importante da Wakanda. Como chefe de segurança da Tribo da Fronteira, W’Kabi vive nos arredores do país e serve como uma primeira linha de defesa ao lado de seus soldados.

Uma curiosidade é que este ator está concorrendo ao Oscar este ano por sua atuação em no filme CORRA!

Expectativa de Público

Marvel Studios’ BLACK PANTHER..L to R: Erik Killmonger (Michael B. Jordan) and T’Challa/Black Panther (Chadwick Boseman)..Photo: Matt Kennedy..©Marvel Studios 2018

De acordo com um estudo feito pelo site Box Office, o filme deve arrecadar cerca de US$ 100 milhões nos Estados Unidos apenas em sua estreia! Valor maior que o tão esperado Liga da Justiça, que arrecadou US$ 93 milhões.

Razões para assistir

A trilha sonora teve participação de rappers como The Weeknd, Travis Scottt e Future. Algumas canções já foram lançadas e agradaram o público como All The Stars e Pray For Me.

Efeitos Visuais

A Marvel é conhecida por seus visuais impressionantes. Portanto, não é surpresa que a Pantera Negra não seria visivelmente menos deslumbrante do que o resto do universo Marvel. Parte disso é pelo cenário da própria história, que se passa na África. Uma diferença dos gritante dos outros filmes, que se passam em Nova York, Asgard ou em alguma galáxia.

Depois de assistir os trailers e ver várias fotos, não podemos esperar para ver como eles trouxeram Wakanda à vida. É completamente diferente do que vimos antes.

Ligação com os outros filmes Marvel

Em Capitão América: Guerra Civill  vimos a introdução do personagem T’Challa e sua ascensão ao trono.

No filme solo do personagem, veremos T’challa enfrentando uma nova realidade. Agora como Rei de Wakanda, um dos países mais avançados do mundo (no universo Marvel), enquanto luta com a sua dor interior pela perda do seu pai e a necessidade de manter Wakanda escondida do resto do mundo.

Marvel Studios’ BLACK PANTHER. T’Challa/Black Panther (Chadwick Boseman)
Credit: Matt Kennedy/©Marvel Studios 2018

A febre do filme dominou a internet nos últimos dias e a hashtag do filme já foi trending topic no Twitter. Aqui na vitrine já encontramos diversos artigos do universo Pantera Negra para ir entrando no clima.

Foto meramente ilustrativa. Camiseta na Riachuelo (Flamboyant Pisos 2 e 3)

Foto meramente ilustrativa. Boneco Colecionável – RiHappy (Flamboyant Piso 2)

Foto meramente ilustrativa. Pantera Negra- Uma nação sob nossos pés. – Fnac (Flamboyant Piso 1)

E você? Também está ansioso para assistir um filme de super herói que promete ser o melhor do ano?