3 curiosidades que você não sabia sobre Ben & Jerry’s

Ben & Jerry’s, a marca norte-americana dos sorvetes, já está presente em 38 países e contabiliza mais de 576 lojas ao redor do mundo. No Brasil, já são 17 lojas e agora chegou a vez de Goiânia receber a primeira filial da marca aqui na vitrine. Por isto, vamos contar alguns fatos que talvez você não saiba sobre essa amada marca.

Antes disto, precisamos contar que a expansão dos negócios e a alegria de receber a primeira sorveteria da marca do centro-oeste é motivo de comemoração. Por isto, a Ben&Jerry’s convidou os fãs para uma distribuição gratuita de sorvetes.

Isto mesmo. A marca quis celebrar com o público esta conquista e o sucesso da iniciativa foi grande.

Esta é uma maneira carinhosa de dar boas vindas ao público, não acha?

A fila era quilométrica, mas a ação não se limitava a um sorvete por pessoa. Você poderia pegar o sorvete quantas vezes quisesse.

Conhecida no mundo inteiro em uma trajetória de quase 40 anos que começou com a primeira sorveteria em um posto de gasolina reformado em Burlington, no estado americano de Vermont. Já pensou que sucesso?

O diferencial de seus sorvetes são os pedaços de pedaços de cookies, brownies, nozes e caldas cremosas. Uma verdadeira delícia.

Veja como são “pedaçudos” e muito ricos.

Então , vamos lá para algumas curiosidades que vão deixar você ainda mais admirado com esta marca.

Engajamento Social

Ben Cohen e Jerry Greenfield são amigos de infância que começaram uma tímida sorveteria em um posto de gasolina com um lema: O negócio tem que ter a responsabilidade de devolver a comunidade, parte do que a comunidade está lhe dando! 

O lema é aplicado até hoje e eles fundaram a  A BEN & JERRY’S FOUNDATION, uma organização com o objetivo de apoiar projetos dirigidos à comunidade. Ficou estabelecido que 7.5% do lucro líquido da empresa seria destinado a fundação.

Cada pote de sorvete da marca carrega a mensagem “Apoia a Farm Aid”, uma organização sem fins lucrativos cuja missão é manter as famílias dos produtores agrícolas nas suas terra.

“Love Who you love” ou “Ame quem você ama”. É com essa frase, que dispensa explicações, que a marca acerta mais uma vez ao apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A posição da empresa é simples: respeito e amor acima de tudo, sejam eles funcionários, clientes ou simplesmente… pessoas

A marca no Brasil, e no mundo, tem abordado as causas sempre com o objetivo final de trazer justiça a todos os impactados direta ou indiretamente por elas.

As bananas do sorvete sabor Chunky Monkey

Sorvete de banana com nozes e flocos de chocolate: as bananas usadas neste sabor, criado em 1988, vêm da cooperativa El Guabo, no Equador, com 300 trabalhadores-membros que plantam em pequenas fazendas na província de El Oro. Os valores sociais do comércio justo possibilitaram que os fazendeiros investissem em serviços de saúde, educação primária e melhorias nas estradas.

Como surgiu o Cherry Garcia

Sorvete de cereja com pedaços de cereja e flocos de chocolate: foi inspirado num pedido anônimo deixado por um consumidor que gostaria de uma homenagem ao guitarrista Jerry Garcia, da banda Grateful Dead. O dono da ideia foi localizado pela marca e desde então ganha sorvete grátis.

Com tanta história, sucesso, carinho pelo público e atenção aos detalhes, fica muito difícil não se encantar pelos valores e produtos da Ben& Jerry’s.

Uma boa marca não é construída do dia pra noite, mas esperamos que você se inspire na história como a que contamos aqui que mostra que é possível fazer sucesso e ser uma força positiva no mundo e, que hoje os consumidores, respondem em isso com nada mais nada menos que amor.