Outubro Rosa: Curiosidades e Ações Solidárias no Flamboyant Shopping

Vamos falar sobre Outubro Rosa?? Hoje nosso post está repleto de curiosidades e também vai contar um pouquinho sobre algumas ações que estão rolando por aqui. Não vai perder né?!
O mês de outubro já é conhecido por todos por  ser o mês de conscientização para o controle de câncer de mama, mas não é só isso não! Escolhemos 5 curiosidades para vocês ficarem mais inteirados sobre esse assunto que é tão importante para as mulheres…

1- A campanha teve início em 1990, nos Estados Unidos

2- O símbolo da fita rosa foi criado pela fundação Susan G. Komen que distribuiu laços  rosas na primeira corrida pela cura em 1990, na cidade de NY.

3- As ações começaram a ser fomentadas no mês de outubro no ano de 1997.

4- No Brasil, o movimento começou em 2002 com a iluminação rosa no Obelisco do Ibiraquera em São Paulo.

5- O objetivo principal da campanha é alertar sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

E sabendo de tudo isso, o Flamboyant Shopping não poderia ficar de fora dessa campanha tão linda. A Vitrine de Goiás está com o Garden colorido de rosa e também está com muitas ações nas lojas…

A Riachuelo (piso 2 e 3) preparou produtos especiais para o Outubro Rosa e parte da venda dos itens dessa coleção será doado para o Grupo Reviver e para a Instituição Gama,  que cuidam de mulheres em tratamento de câncer de mama.
Na Dudalina (piso 3), a coleção cápsula Ame-se foi criada especialmente para apoiar a campanha desse mês e a cada peça vendida, a loja doará R$10,00 para o Hospital de Amor em Barretos.


Na Intimissimi (piso 2) também tem ação beneficente: 10% de toda a linha rosa serão destinadas à ONG Américas Amigas.
A Cacau Show (piso 1) não ficou para trás: parte do valor arrecadado nas vendas de trufas  de iogurte de morango será doado para o IBCC Oncologia.
E na Le Lis Blanc (piso 3) todo o lucro das vendas das velas e dos cartões para presente será doado para a ONG de Gabriella Antici, que atua no tratamento e na prevenção do câncer de mama nas mulheres de baixa renda.
Muita coisa legal né?! Mas a essência de tudo é uma só, a prevenção.

Se quiser participar e contribuir com essas ações é só vir para cá. Estamos te esperando!!

Fotos: Elisa Lopes