Tendência de Moda 2022: Dopamine Dressing

Vocês pediram, nós atendemos! Vamos contar tudo sobre a tendência que promete ditar a moda em 2022. Vem conhecer mais detalhes e onde encontrar as peças mais ousadas e incríveis para compor os seus looks. É só clicar para ler mais! 
O mundo pós-pandemia está totalmente voltado para ser feliz e aproveitar cada dia como se fosse único, e foi a partir dessa necessidade que surgiu a “Domapine dressing”.

O que significa

Em sua tradução, o termo significa “vestir-se de domapina”, que é o hormônio do bem-estar e felicidade. Agora tudo começa a fazer mais sentido, né?!
A trend sugere que se vestir com roupas mais coloridas e com brilho é uma dica infalível para ser mais feliz.
Tudo isso pode ser comprovado com a influência das roupas e acessórios nos sentimentos das pessoas:

“Os elementos de estilo – roupas, calçados e acessórios que compõem a imagem pessoal são símbolos que geram emoções em nós e nas pessoas que nos veem. Daí a importância de fazer escolhas positivas de acordo com o estilo pessoal, para se expressar com autenticidade e usufruir do bem-estar que a imagem nos proporciona!”
Aline Graziela Resende – Consultora de estilo e imagem pessoal (@alinegraziela10 )

 

Como usar

Invista em peças com brilho, cores fortes, estampadas e vale até fazer combinações inusitadas. Aí vão algumas inspirações fashionistas para você conferir:

Foto: Reprodução/ Instagram/ @greceghanem

Foto: Reprodução/ Instagram/ @edaowofashion

Foto: Reprodução/ Instagram/ @ninasandbeach

Foto: Reprodução/ Instagram/ @laylamonteiro

Foto: Reprodução/ Instagram/ @caroldemauro

Onde encontrar

Você já deve estar se perguntando onde pode encontrar esses looks incríveis que já conquistaram as mais fashionistas, e é claro que nós vamos te ajudar. Separamos cinco produções para você aderir à trend hoje mesmo.

Brilho

Rosa Chá – Piso 3

As peças em lurex são uma ótima opção para dar um up no visual. Mas, se a intenção é deixar o look mais formal, invista em combinações com alfaiataria, pvai fazer toda a diferença.

Color Block

NV – Piso 3

Essa combinação está ainda mais forte em 2022. Então se você quer trazer mais alegria para o look do seu dia, invista em peças com cores contrastantes. Vai ficar lindo!

Alfaiataria

Amaro – Piso 3

Peças formais com cores fortes estão super em alta, e para adicionar mais estilo, nossa dica é apostar em tênis e nas Lug Boots – clique AQUI para conferir um post completo sobre essas botas.

Casual

Lenny Niemeyer- Piso 3

Para quem preza pelas roupas mais simples, nada de ficar de fora dessa trend. Escolha itens do seu agrado e troque as cores neutras por cores mais ousadas. Isso vai fazer toda a diferença na produção final.

Estampado

Farm – Piso 3

Outra opção que vai surpreender são as peças estampadas. Elas garantem mais charme ao look e ficam super estilosas com sobreposições e acessórios com cores fortes.

Com todas essas dicas em mãos, você já pode vir correndo para o Flamboyant Shopping garantir as suas peças favoritas para entrar com tudo na trend do momento.

Não se esqueça que por aqui, você encontra outra variedades em lojas como: Le Lis Blanc, Jhon Jhon, Diesel, Zara, Ellus, Renner, Riachuelo e muito mais.

Foto de Destaque: freepik.com

Fotos: Lises Lopes