Hoje é dia de Rock!!! Vem com a gente saber mais sobre o início dessa comemoração e o que fazer neste dia tão especial para os amantes da música.
13 de julho é a data mais aguardada pelos roqueiros do Brasil, pois é o grande dia desse estilo musical que fez e ainda faz história em todo o mundo.

Como surgiu

Os solos de guitarra todos conhecem, mas e a história? Você sabe como este dia foi escolhido para comemorar o Dia do Rock? Nós vamos te contar.

Neste mesmo dia, em 1985, aconteceu o Live Aid, realizado em Londres, Filadélfia, Austrália e outros lugares icônicos. O Live Aid foi um festival histórico realizado para arrecadar doações para famílias carentes na Etiópia. Eles tiveram uma grande produção que contou com uma das maiores transmissões em grande escala por satélite e televisão, somando mais de 1,5 bilhões de espectadores.

Foto: Divulgação Getty Images

Grandes nomes do Rock se apresentaram no dia 13/07/1985 como: Sting, U2, Phil Collins, Dire Straits, David Bowie, The Who, Elton John, Paul McCartney, Eric Clapton, Mick Jagger e Bob Dylan. Um super time de músicos que fez história no mundo da música.

Durante o show, com o calor da emoção, Phil Collins sugeriu que aquele devia ser considerado o dia global do Rock. Com isso, os brasileiros aderiram à data por volta de 1987 e por aqui até hoje o dia 13 de julho é comemorado ao som das lendas do Rock.

Nessa época, o Rock brasileiro estava em seu auge com bandas que até hoje embalam canções de sucesso como: “Legião Urbana”, “Barão Vermelho”, “Capital Inicial”, “Titãs” e outros.
Muitos desses grandes nomes já passaram pelo palco icônico do In Concert e em comemoração ao mês do Rock, os Titãs estão com presença confirmada no dia 26/07 aqui no Flamboyant Shopping.

Você vai vibrar ao som dos clássicos da banda, como: “É preciso saber viver”, “Enquanto houver sol”, “Sonífera Ilha” e muitos outros.

Clique aqui pra acessar o site e conferir mais detalhes.

Músicas para ouvir no dia do Rock

O rock é um gênero muito emblemático na história da música e só de ler um pouco mais sobre sua história já bate aquela vontade de ouvir não é mesmo?! Pensando nisso, criamos uma playlist com muitos clássicos e grandes sucessos do Rock no Brasil e no mundo. Você vai amar!

Já convida o pessoal de casa, aumenta o som e clica no play para curtir esse dia da melhor forma: com muita música boa.

Agora conta pra gente qual vai ser a sua programação para curtir o Dia do Rock. Você pode deixar aqui nos comentários ou nos marcar nas redes sociais.
Estamos ansiosos para saber.

Foto de Destaque: freepik.com

Imagens: Divulgação Flamboyant