Top 7 Panetones e chocotones que você encontra no Flamboyant Shopping

Está oficialmente aberta a temporada de comer panetone!!! Nós preparamos uma seleção especial com os melhores pães doces de natal de 2021. Não vai perder né?!


Dezembro começou e mal podemos esperar para começar a saborear os panetones que são pães  típicos do último mês do ano.

História

Uma coisa certa sobre a origem do panetone é que ele surgiu na Itália e a história que mais gostamos e que se associa com o natal, é a do chef  Tone que estava preparando um banquete para um duque na véspera do natal, cansado ele acabou adormecendo e deixou a sobremesa queimar. À procura de algo para substituir o doce, o chef pegou uma massa de pão e misturou com várias iguarias que tinha à disposição e colocou para assar. Ao servir essa mistura ao duque, ele ficou tão maravilhado com o pão e tão agradecido pelo chef tê-lo servido, que nomeou o doce de panetone (pão Tone – tradução do italiano) em homenagem ao seu criador.

Típico do Natal

Já é tradição comprarmos panetone do Natal, mas ele também é um ótimo presente, afinal, não tem quem não goste de ganhar um panetone não é mesmo?!

Onde Encontrar

Aqui no Flamboyant Shopping tem panetone de vários sabores e tamanhos, a parte mais difícil vai ser escolher apenas um como seu favorito.

Nossa primeira dica é o Chocotone Crumble. Ele é composto pelo pão doce e recheado com ganache amargo, mix de castanhas caramelizadas, discos de geleia de damasco e decorado com castanhas de damasco. Simplesmente delicioso!

Richesse – piso 3

O panetone mousse Cherry Brandy é outra opção maravilhosa: ele é recheado com gotas de chocolate ao leite, chocolate sabor cereja e é coberto com chocolate ao leite com riscas de chocolate amargo.

Kopenhagen – piso 3

Na Casa Bauducco, a nossa indicação é o panetone milanês feito com a massa clássica Bauducco, crosta açucarada e amêndoas laminadas na cobertura. É de dar água na boca.

Casa Bauducco – piso 2

Tem ainda essa deliciosa versão da Havanna que é recheado com o tradicional Dolce de leite argentino.

Havana – piso 3

Para os fãs do panetone com frutas secas, essa opção da Lindt é perfeita! Ele é feito com a massa italiana tradicional com pedaços delicados de laranja siciliana e gotas de chocolate amargo.

Lindt – piso 2

E que tal um La Creme da Cacau show dentro de um panetone? Impossível não ficar bom!

Cacau Show – piso 1

Você também pode levar pra casa uma versão super diferente do panetone com sabor de bolo de cenoura com recheio de brigadeiro. Todos vão amar!

Chocolates Brasil Cacau – piso 1

Agora sim!! Você está preparado para vir para o Flamboyant Shopping garantir o seu panetone antes que acabe!

Não esqueça que por aqui tem muitas outras lojas repletas de delícias de natal como: Empório Piquiras, Madero, Mr. Cheney, Doce Doce, Bio Mundo, Americanas e muito mais.

Então se prepare e vem! Estamos te esperando!

 

*Verificar disponibilidade dos produtos diretamente nas lojas.

Foto de Destaque: freepik.com

Fotos: Elisa Lopes